Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada novo produto, o Google demonstra uma nova visão de como a tela inicial do Android deve ser. Com o Pixel 2, não é diferente. Infelizmente, a empresa restringe o launcher de seu novo smartphone, mas, como não existe exclusividade eterna no Android, já extraíram o APK que permite instalar o app em qualquer celular.

O launcher do Pixel 2 não traz grandes novidades em comparação ao da primeira geração. A maior mudança é a posição da barra de buscas, localizada abaixo dos ícones do dock de atalhos.

A ideia é simples: as telas estão maiores e mais esticadas, com a proporção de 18:9 se tornando padrão, então tudo que estiver no topo do display fica inacessível. A barra na parte inferior da tela pode ser acessada com maior facilidade.

Leia também:

No lugar da “pílula” do Google no topo da tela e da previsão do tempo, o Google incluiu um novo widget centralizado que exibe a data, a hora e os eventos marcados para o dia. O recurso também substitui a informação de previsão de tempo disponível no launcher do Pixel 1.

Outras novidades incluem uma modificação no app drawer, que mostra mais ícones por tela, com metade de uma fileira adicional. Também há uma nova animação por abrir pastas de aplicativos e o ícone do aplicativo de relógio agora mostra a hora correta.

Como o novo launcher deveria ser exclusivo do Pixel, você não pode baixá-lo a partir do Google Play. No entanto, ele está disponível neste link do APKMirror; lembrando que você precisa habilitar a instalação de aplicativos por fontes desconhecidas para realizar a instalação.

Vale notar, no entanto, que o recurso de abrir o painel do Google Now (agora chamado de Google Feed) deslizando a tela da esquerda para a direita continua exclusivo dos celulares Pixel. Para aproveitar o recurso, é necessário fazer root e instalar o launcher como aplicativo do sistema.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário