Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pagamento digital deve superar o pagamento por cartão de crédito em 2019

Um estudo sobre as mudanças que a tecnologia deve trazer à economia global, nos próximos anos, foi divulgado pela Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Segundo o estudo, formas de pagamento digital, como PayPal, Apple Pay e Samsung Pay, devem superar os cartões de crédito para 2019 para pagar compras feitas pela internet.

Atualmente, segundo o levantamento, mais da metade dos pagamentos de compras feitas em e-commerce é paga com cartões de crédito ou débito. Esse número deve diminuir, segundo a organização, e passará a 46% em 2019. Isso porque deve ocorrer um aumento no uso de sistemas de carteiras virtuais (como PayPal) e de pagamentos pelo celular (como o Apple Pay e o Samsung Pay).

Os países mais desenvolvidos e como uma economia mais forte são os que devem notar primeiramente essa mudança, ou seja, Estados Unidos e Europa. Até porque, nos outros países, os cartões ainda são poucos usados para fazer compras pela internet. O documento cita até o Egito, como exemplo: lá, 90% das transações de e-commerce são pagas em dinheiro, no momento da entrega do produto.

Em contrapartida, no Quênia, a situação é bem diferente. Por lá, os sistemas de pagamento virtual já superaram os cartões como formas de pagamento para essas compras. Mesmo caso da China que 68% da população já utiliza o sistema de pagamento móvei Alipay, da empresa Alibaba. Segundo outro relatório da ONU, esse sistema junto com o WeChat Pay processam mais de US$ 3 trilhões em pagamentos ao longo de 2016.

Quais as vantagens de utilizar o pagamento digital?

O relatório da UNCTAD aponta que essa mudança na forma de pagamentos digitais traz várias vantagens: “fazem as transações ser mais rápidas, reduzem os atritos e diminuem os custos das transações, oferecendo ganhos de produtividade”, diz o documento.

Países que estão em desenvolvimento como o Brasil, por exemplo, podem reduzir os problemas de sonegação de impostos.

Outra questão que favorece esse sistema de pagamento é que eles são interoperáveis do que os cartões. Isso porque um cartão de crédito de um país pode não ser aceito para compras feitas em outro pela internet. Já com o PayPal, por exemplo, esse problema não existe.

O estudo também mostrou que soluções baseadas em blockchain devem também crescer como método preferido para compras feitas entre países diferentes, por causa do risco do custo reduzidos que elas proporcionam.

Fonte: Optclean
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário