Você sabe quais são as 15 Redes sociais mais usadas no mundo?

Você sabe quais são as 15 Redes sociais mais usadas no mundo?

Que tá cheio de gente por aí mega viciado nas redes sociais, todos nós sabemos. E para diagnosticar isso não é difícil: Basta olhar a sua volta e conferir quantas pessoas estão com o Smartphone na mão, checando suas notificações, o tempo todo. Mas você já se questionou quais são as redes sociais mais usadas no mundo?

Se você não sabe a resposta para essa pergunta, então confira nosso top 15 e veja em quais das redes sociais mais usadas no mundo você está inserido!

As 15 redes sociais mais usadas no mundo

Em primeiro lugar, temos que dar os parabéns a Mark Zuckerberg. Ele é de fato o grande “paizão”, não só de suas filhinhas Maxima e August, mas também de uma parte das redes sociais mais usadas do mundo.

Mark Zuckerberg domina redes sociais mais usadas no mundo

São 4 redes sociais da corporação de Zuckerberg que estão na nossa lista. E uma delas (a principal, é claro), no topo absoluto, não dando espaço pra concorrência: O Facebook tem nada menos do que 2 bilhões de usuários, e meio bilhão a mais que o 2º colocado, o serviço de streaming de vídeo da Google YouTube, que aparece com 1,5 bilhão.

Em 3º lugar, temos Zuckerberg de novo, com o mensageiro WhatsApp e seus 1,2 bilhões de usuários. E não é querer falar, mas em 4º lugar, adivinha quem está lá: Zuckerberg novamente, dessa vez com o Facebook Messenger e seus 1,2 bilhões de usuários.

Parece piada, mas o cara é o rei das redes sociais. Ele aparece novamente em 6º lugar com o Instagram, que tem 700 milhões de usuários.

redes sociais mais usadas no mundo

Se considerarmos tudo, as redes sociais da corporação criada e dirigida por Mark Zuckerberg somam mais de 5 bilhões de usuários. É quase a população mundial.

Redes sociais mais usadas na China

Uma das redes sociais que surpreendem pelo número de usuários é o WeChat, que aparece em 5º lugar com quase 1 bilhão de usuários. Embora o serviço não seja tão popular no Brasil, parece que os orientais gostam bastante deste mensageiro, especialmente entre os chineses, que nem conhecem direito o WhatsApp e tem o Facebook proibido no seu país.

Além do Wechat, temos outras redes sociais chinesas, como o Qzone (Serviço de blog aonde o usuário pode manter um diário, enviar fotos, ouvir música e assistir vídeos), Sina Weibo (Microblog no estilo do Twitter) e o Baidu (Ferramenta que oferece muitos serviços, incluindo antivírus e um motor de busca em chinês tipo o Google).

Redes sociais mais usadas no Brasil

Entre outras redes sociais mais usadas no Brasil, temos o Tumblr, que aparece em 8º lugar, o Twitter, que aparece em 9º lugar, o Skype que aparece em 13º lugar, o Viber que aparece em 14º lugar, e finalmente o Snapchat no 15º lugar.

As 15 redes sociais mais usadas no mundo

Veja na imagem abaixo o ranking completo das redes sociais mais usadas no mundo, e ao lado, seu número de usuários (em milhões):

as redes sociais mais usadas no mundo

O ranking foi elaborado pelo portal de estatísticas Statista e se refere aos dados coletados no mês de Agosto de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.