4 motivos para comprar o Moto G6

4 motivos para comprar o Moto G6

A Motorola recentemente anunciou no Brasil a sexta geração do seu smartphone mais popular, o Moto G. Neste ano, o aparelho vem em três versões: o básico Moto G6 Play, o completo Moto G6 Plus e o intermediário Moto G6.

Pensando nisso, preparamos dois guias para você que está na dúvida entre comprar ou não o Moto G6. Primeiro, você confere uma lista com quatro motivos para comprar o aparelho. E na próxima terça-feira, 24, você confere uma lista com quatro motivos para não comprar o celular.

Veja também:Testamos: veja o novo Moto G6 em ação

Tenha em mente que este artigo é um guia e não um review completo do Moto G6, e por isso fatores como preço e desempenho não entram na análise. Coloque os prós e contras na balança e diga nos comentários se você concorda, discorda ou tem algo a acrescentar.

1. Design arrojado

O principal destaque do Moto G6 é o design. Agora o smartphone vem com vidro Gorilla Glass na traseira e um efeito que curva o reflexo da luz que a Motorola chama de “vidro 3D”. Tudo isso dá ao Moto G um aspecto mais elegante e um visual mais parecido com o de celulares mais caros.

Se o visual não te convence, é preciso dizer que ele é também fucional. As curvas nas laterais da traseira dão mais segurança à “pegada” do celular. Além disso, o Moto G6 finalmente abandona o micro USB e adota o USB-C, padrão muito mais rápido e confiável de transferência de dados e conexão com o carregador.

2. Android quase puro

A Motorola é uma das poucas marcas que oferecem a experiência do Android quase puro em um smartphone. O sistema operacional desenvolvido pelo Google chega no Moto G6 com pouquíssimas modificações, o que garante atualizações mais rápidas, performance mais leve e também poucos aplicativos pré-instalados.

O Moto G6 vem com Android 8.0 Oreo de fábrica e, segundo a Motorola, quem comprá-lo pode esperar pelo upgrade para a próxima versão do sistema, chamada por enquanto de Android P. Só não dá para saber quando essa atualização (que deve estrear no fim deste ano) vai de fato chegar ao G6.

3. Câmera dupla

Desde o ano passado, a Motorola vem apostando em câmeras duplas na linha Moto G para parecer competitiva com modelos mais caros. Nesse esquema, o celular consegue reproduzir alguns efeitos como o modo “foco seletivo”, que deixa o primeiro plano da imagem em destaque enquanto borra o plano de fundo.

O problema é que a câmera dupla da Motorola até o ano passado era, de longe, a pior dentre as opções vendidas no Brasil. Felizmente, o Moto G6 aprendeu com os erros. O app de câmera veio remodelado, otimizado para os recursos de câmera dupla e esta, por sua vez, está bem mais rápida e inteligente que a do ano passado.

4. Tela inteligente

“Max Vision” é o nome que o departamento de marketing deu à tela do Moto G6, o que significa que ela é mais esticada do que o normal. Enquanto o Moto G5 vem com uma tela de proporção 16:9, a do Moto G6 é de 18:9, mais alta que a da geração anterior e capaz de mostrar mais conteúdo de uma vez só.

O G6 ainda possui um recurso de software interessante que mantém a tela ligada enquanto o usuário estiver olhando para ela, graças a um sistema bem básico de reconhecimento facial. Isso sem falar em outras otimizações, como a Moto Tela, que agiliza o acesso a notificações e tem filtro de luz azul automático. Recursos que só a Motorola tem.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.