Após problemas com robôs, Elon Musk diz que humanos são ‘subestimados’

Após problemas com robôs, Elon Musk diz que humanos são

Apesar do medo generalizado de que robôs vão ocupar o lugar de trabalhadores humanos no futuro, ao menos um bilionário da tecnologia acredita que funcionários de carne e osso ainda têm o que oferecer à indústria.

Em uma entrevista ao programa “This Morning”, do canal norte-americano CBS, Elon Musk falou sobre o uso de robôs na produção dos carros elétricos da Tesla, uma das empresas das quais o sul-africano é fundador.

Veja também:Elon Musk está usando animais para criar interface cérebro-computadorRobô que prepara hambúrgueres é ‘demitido’ no primeiro dia de trabalhoElon Musk diz que carros da Tesla poderão cruzar os EUA sem motorista

Perguntado se o uso excessivo de robôs na linha de produção atrasou o lançamento do Model 3, sedan elétrico anunciado em julho do ano passado, Musk admitiu que sim, e que havia “robôs demais” na fábrica da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos.

No Twitter, Musk explicou seu ponto de vista. “Automação excessiva na Tesla foi um erro. Para ser exato, foi erro meu. Humanos são subestimados”, comentou. Não é a primeira vez que Musk fala em problemas na produção do Model 3, que ele chegou classificação como “inferno”.

Yes, excessive automation at Tesla was a mistake. To be precise, my mistake. Humans are underrated.

— Elon Musk (@elonmusk) 13 de abril de 2018

Musk também é conhecido por não ser tão fã da inteligência artifical. Em diversas ocasiões, o fundador da Tesla e da SpaceX afirmou que o desenvolvimento dessa tecnologia precisa ser regulamentado para não sair do controle e causar problemas para a humanidade.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.