Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A App Store, loja de aplicativos dos dispositivos da Apple, teve sua primeira queda no número de aplicativos desde o seu lançamento, em 2008. Conforme relata o AppFigures, a App Store teve uma queda de 5% no seu total de aplicativos.

No começo de 2017, a loja contava com 2,2 milhões de aplicativos disponíveis. Porém, no final do ano, foram registrados cerca de 2,1 milhões de aplicativos. O resultado negativo foi causado por uma revisão mais rigorosa das diretrizes da Apple, além da exclusão de aplicativos antigos que não foram atualizados para oferecer suporte à arquitetura de 64 bits.

Veja também:Facebook libera exclusão em massa de aplicativosInstagram limita acesso de aplicativos de terceiros a dados de usuáriosComo usar o aplicativo de táxi da cidade de São Paulo

Além disso, os desenvolvedores lançaram menos aplicativos para a plataforma ao longo do ano passado. Em 2017, foram 755 mil novos apps, o que representa uma queda de 29% – mais uma vez, essa foi a primeira queda de lançamentos na App Store.

Por outro lado, a Google Play Store, do sistema operacional Android, teve uma alta de 30%, atingindo mais de 3,6 milhões de aplicativos ofertados. Ao longo do ano, foram lançados mais de 1,5 milhão de novos apps, registrando uma alta de 17% – a maior desde 2014.

Além disso, a taxa de aplicativos iOS que foram convertidos para Android também é maior que o contrário. Cerca de 17,5 mil aplicativos voltados para iOS ganharam versões para Android, enquanto 7,5 mil aplicativos do Android foram liberados para iOS.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário