Apple começa a alertar usuários do macOS sobre fim do suporte a apps de 32 bits

Apple começa a alertar usuários do macOS sobre fim do suporte a apps de 32 bits

A Apple está encerrando o suporte a apps 32 bits no Mac, e agora começou a alertar usuários de que o fim está próximo.

A empresa anunciou durante a WWDC do ano passado a intenção em parar de oferecer apps para dispositivos 32 bits, e que o macOS High Sierra seria a última versão do sistema operacional compatível com esses apps “sem comprometimentos”.

Veja também:Falha no macOS permite acessar senhas criptografadasMacOS ganha suporte à GPU externaNovo link malicioso causa travamento do iMessage no iOS e macOS

Desde ontem, 12, usuários do macOS que abrem um app em 32 bits encontram uma mensagem de alerta dizendo que os desenvolvedores precisarão atualizá-lo ou o app vai parar de rodar em breve. A empresa não anunciou uma data para a restrição começar a valer.

Desde o começo do ano, apps enviados para a loja virtual do Mac pecisam ser compatíveis com dispositivos 64 bits, e a Apple orienta desenvolvedores a atualizarem seus softwares para ficarem de acordo com as exigências da empresa.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.