Apple diz que 12 funcionários já foram presos por vazar informações

Apple diz que 12 funcionários já foram presos por vazar informações

As empresas de tecnologia costumam ser rígidas com os vazamentos de informações confidenciais. Conforme relata a Bloomberg, a Apple teve 12 funcionários presos por vazar informações de projetos para a imprensa.

Em um memorando distribuído para os funcionários, que por acaso acabou vazando, a companhia alertou os seus colaboradores para que eles não divulguem informações internas sobre planos futuros, além de ressaltar possíveis ações legais e acusações criminais.

Veja também:Apple começa a alertar usuários do macOS sobre fim do suporte a apps de 32 bitsApple está negociando com Samsung para conseguir telas OLED mais baratasApple Music atinge a marca de 40 milhões de assinantes

A empresa afirma que, no ano passado, 29 funcionários foram pegos acusados de vazamento de dados e 12 foram presos. “Essas pessoas não apenas perderam seus empregos, elas podem enfrentar extrema dificuldade em encontrar emprego em outros lugares”, acrescentou a Apple. 

“O funcionário que vazou a reunião para um repórter disse aos investigadores da Apple que ele fez isso porque achava que não seria descoberto. Mas as pessoas que vazam – sejam elas funcionárias, contratadas ou fornecedoras da Apple – são pegas mais rápido do que nunca”, ainda diz o memorando.

A Apple afirma que o impacto de um vazamento é sentido em toda a empresa, não apenas no departamento que teve os planos divulgados. Quando essas informações vazam, os competidores têm a oportunidade de se antecipar à Apple e começar a criar uma resposta antes da hora. Além disso, quando um novo iPhone começa a vazar, por exemplo, as vendas do modelo anterior tendem a diminuir, porque as pessoas já sabem que o aparelho antigo começa vai ficar mais barato dentro de pouco tempo.

De fato, a Apple tem tido dificuldade em manter sigilo sobre seus lançamentos nos últimos anos. Todos os novos iPhones já são conhecidos vários dias, às vezes até semanas e meses, antes de sua apresentação oficial. Em 2016, por exemplo, todo mundo já sabia que a Apple acabaria com a entrada de fones de ouvido do iPhone 7, e já era conhecimento público que o iPhone X teria o entalhe no topo da tela muito antes da apresentação em 2017. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.