Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde pelo menos novembro de 2017 já circulam rumores segundo os quais a Apple estaria investindo em um visor de realidade aumentada. Hoje, no entanto, uma nova reportagem do Cnet afirma que a empresa dos iPhones está criando um visor com recursos tanto de realidade aumentada quanto de realidade virtual.

Segundo o site, pessoas familiares com os planos da Apple dizem que o visor por enquanto tem o codinome de T288. O plano é que o visor se conecte sem fios a um computador externo, também desenvolvido pela Apple, com um processador de cinco nanômetros mais potente do que qualquer outro chip que a empresa já fabricou.

Veja também:Apple não vai mais produzir roteadores AirPortCEO da Apple se reunirá com Donald Trump para tentar evitar ‘guerra comercial’Apple corrige falha do iOS que atingia telas substituídas de iPhonesApple faz piada com o Android em novos vídeos; confiraUnião Europeia pode impedir Apple de finalizar a compra do Shazam

Esse computador não será propriamente um Mac, mas uma máquina dedicada a fazer funcionar o visor – que, de acordo com os rumores, usaria um sistema operacional novo chamado “rOS”. O visor também não exigiria a instalação de sensores nas salas em que ele é utilizado, como o HTC Vive exige: ele seria capaz, automaticamente, de detectar os limites dos ambientes.

Nos olhos dos usuários ficariam duas telas com resolução 8K – uma para cada olho. A resolução é muito maior até mesmo do que a das telas dos iMacs Pro da Apple, e o fato de elas estarem tão próximas aos olhos daria a elas uma capacidade de mostrar detalhes extremamente precisos. Além disso, a combinação dessa resolução com o processador extremamente rápido seria importante para evitar que os usuários sintam enjôo enquanto usam o dispositivo.

Virtual ou aumentada?

Realidade virtual é a experiência proporcionada por visores como o Oculus Rift ou o HTC Vive. Ao colocá-los, o usuário vê apenas imagens geradas pelo computador, projetadas em telas colocadas diretamente diante de seus olhos. A realidade aumentada, por sua vez, permite que o usuário veja também o mundo em torno de si. Em geral, ela trabalha com a sobreposição de imagens geradas por computador ao ambiente em torno do usuário.

Aplicativos como Pokémon Go e os filtros de rosto do Snapchat já trabalham com realidade aumentada há algum tempo – e com bastante sucesso. Em parte por causa desse sucesso, a Apple já vem investindo nesse ramo. Em julho do ano passado, a empresa lançou o ARKit, uma plataforma de desenvolvimento de recursos de realidade aumentada para seus dispositivos.

Tim Cook, o CEO da Apple, já havia se manifestado favoravelmente à tecnologia de realidade aumentada em diversas ocasiões, como lembra o Business Insider. O interesse da empresa por realidade virtual, no entanto, é algo novo. Segundo o Cnet, pode ser uma tentativa da Apple entrar num mercado que deve valer cerca de US$ 10 bilhões até 2022, também para diversificar sua linha de produtos, já que sua receita ainda depende muito das vendas de iPhones.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.