Apple planeja lançar app de notícias por assinatura

Apple planeja lançar app de notícias por assinatura

No mês passado, a Apple confirmou a aquisição de uma startup responsável pelo app Texture, que permite assinar mais de 200 revistas virtuais por US$ 10 ao mês. Nesta terça-feira, 17, surgiram mais informações sobre o que a Apple quer fazer com sua mais recente compra.

Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg conhecido por vazar planos da Apple com bastante antecedência, o objetivo da empresa de Cupertino é unir a equipe do Texture com a equipe do aplicativo nativo Notícias e criar um serviço de conteúdo por assinatura.

O novo app pode ser lançado até 2019. Parte da receita gerada pelas assinaturas seria repassada às editoras responsáveis pelo conteúdo – isto é, as empresas de mídia que fornecerão notícias, reportagens e revistas digitais ao app.

Não está claro ainda se o novo serviço oferecerá apenas revistas digitais ou se vai incluir assinaturas de sites sob paywall – isto é, veículos que permitem o acesso a um número limitado de artigos por mês, para então oferecer o restante mediante pagamento.

Também não se sabe ainda quanto dinheiro ficaria com a Apple e quanto seria repassado às empresas de mídia. Atualmente, a criadora do iPhone fica com 15% do que o usuário paga em aplicativos por assinatura e 30% na venda de apps completos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.