Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem fazer alarde, a Apple atualizou seus termos de uso para desenvolvedores que colocam aplicativos na App Store do iOS para incluir uma nova regra: agora, é proibido compartilhar ou vender dados a respeito dos contatos do usuário.

A mudança foi feita na semana passada, mas sem qualquer anúncio oficial, de modo que só foi descoberta nesta semana pela Bloomberg. Antes da nova regra, apps poderiam solicitar ao usuário permissão para ter acesso à sua lista de contatos livremente.

Veja também:Apple proíbe a mineração de criptomoedas em iPhones e iPadsApple agora permite testes de apps antes da compra no iOSApple Watch com 4G chega ao Brasil custando a partir de R$ 3.200

Segundo a Bloomberg, havia o risco de que os dados coletados a partir dos contatos do usuário, sem o consentimento deles, pudessem ser vendidos para outras empresas. No entanto, os apps ainda podem perdir permissão para ter acesso aos contatos.

O que os desenvolvedores estão proibidos de fazer é usar essas informações para criar perfis de potenciais usuários, criar um banco de dados de pessoas e vender ou compartilhar esse banco de dados feito a partir de usuários do iOS com terceiros.

Os apps ainda podem pedir permissão para acessar a sua lista de contatos, mas deverão deixar explícito qual é o propósito desse acesso. O WhatsApp, por exemplo, precisa ter acesso à lista para sincronizar seus contatos com o aplicativo.

A mudança parece mais uma resposta ao escândalo da Cambridge Analytica, uma empresa de marketing que coletou dados de milhões de pessoas no Facebook por meio de um app que, por sua vez, coletava dados do usuário e também dos seus amigos na rede social.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.