Atualização do Windows 10 foi atrasada por causa de um bug

Atualização do Windows 10 foi atrasada por causa de um bug

A expectativa era de que a “Spring Creators Update”, a próxima grande atualização do Windows 10, fosse lançada na última terça-feira, dia 10 de abril. No entanto, isso não aconteceu, e ao que tudo indica os planos foram interrompidos subitamente por causa de um bug.

Segundo o site Windows Central, os planos iniciais da Microsoft eram de começar a liberar a atualização durante a Patch Tuesday, data referente à segunda terça-feira do mês, quando a empresa costuma lançar updates de segurança e que deveria fazer parte do calendário da maioria dos profissionais de TI. Só que os membros do programa Windows Insider reportaram a falha até então desconhecida, forçando a Microsoft a repensar seus planos.

O bug reportado era bastante raro, mas ainda assim a Microsoft decidiu abortar o projeto porque a falha era considerada um “blocking bug”, que acaba afetando o funcionamento do sistema e impedindo algum recurso de operar de forma mais severa. A empresa não divulgou qual foi este problema.

Com isso, a Microsoft decidiu atrasar um pouco a liberação para corrigir o bug, e deve retomar o lançamento na próxima semana, segundo o jornalista Zac Bowden.

Vale notar que até agora a próxima grande atualização do Windows ainda não tem um nome oficial. A expectativa é que ela se chame “Spring Creators Update” devido a alguns indícios encontrados por usuários que fazem parte do programa Windows Insider, mas por enquanto só se conhece seu número, que é 1803, e seu codinome interno, o Redstone 4.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.