Canon encerra vendas de sua última câmera analógica

Canon encerra vendas de sua última câmera analógica

A era dos filmes fotográficos acabou de vez para a Canon. Em um comunicado breve, a fabricante japonesa anunciou que, depois de 80 anos, encerrará de vez as vendas de seu último modelo SLR compatível com filmes de 35 mm, o EOS-1V, lançado em 2000.

A empresa parou de produzir novos dispositivos compatíveis com filme ainda em 2010, segundo o site japonês Sankei, mas ainda contava com algumas unidades da linha mais “recente” no estoque. No entanto, mesmo com o anúncio do fim das vendas dos produtos, a EOS-1V deverá ter suporte até 2025 ou enquanto durarem os estoques de peças.

Veja também:Sensor da Canon faz ‘zoom mágico’ de Hollywood virar realidadeCanon cria sensor de 250 milhões de pixels para câmerasCanon lança câmera que enxerga melhor no escuro do que olho humano

A sigla EOS é adotada até hoje nos modelos SLR da Canon, e a nomenclatura EOS-1, como lembra o Petapixel, ainda é usada para denominar os modelos de câmeras profissionais da empresa, como o EOS-1DX. Não à toa, o velho modelo compatível com filmes também suporta as lentes utilizadas nos aparelhos atuais.

Mesmo com a Canon fora do jogo, entusiastas de fotografia analógica profissional ainda encontram alternativas na Nikon. A marca conta com dois modelos ainda à venda: o FM10, que custa 570 dólares nos EUA (cerca de 2.100 reais), e o F6, de 2.670 dólares (quase 10 mil reais).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.