Carros autônomos vão poder pegar passageiros na Califórnia

Carros autônomos vão poder pegar passageiros na Califórnia

Os testes com carros autônomos vão avançar no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O governo local vai lançar dois novos programas que vão permitir que veículos peguem passageiros na rua – mas sempre com acompanhamento de humanos, mesmo que a distância.

De acordo com o jornal San Francisco Examiner, um dos programas vai permitir que carros autônomos peguem passageiros na rua contanto que um motorista de segurança esteja ao volante. O outro vai permitir que os carros trafeguem apenas com o passageiro, mas com monitoramento remoto feito por humanos.

Veja também:Pesquisadores criam sistema para ajudar carros autônomos a mudar de faixaWaymo e Jaguar anunciam produção de 20 mil carros autônomosEmpresa financiada por fundador do Google testa táxi voador autônomo

As inscrições para interessados em pegar passageiros com carros autônomos na Califórnia começou em abril, e ao menos duas empresas se cadastraram – uma delas foi a Waymo, ligada ao Google.

A definição de quais empresas vão ganhar permissão para testar seus veículos com passageiros vai ser definida por um comitê local que define, entre outras coisas, que os veículos não vão poder operar perto de aeroportos, e que os passageiros vão precisar ter acima de 18 anos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.