Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A China esteve por trás de uma série de ataques hackers realizados na última década. É isso o que diz um relatório divulgado pela empresa de segurança ProtectWise que vincula diversos golpes cibernéticos a grupos hackers ligados ao governo chinês.

Os ataques em questão eram considerados como de grupos isolados, mas o relatório da ProtectWise indica que eles estejam ligados entre si. Eles teriam sido realizados por aparatos de inteligência do governo chinês e atingiram empresas de todas as partes do mundo.

Veja também:Autoridades da China acessam mensagens deletadas no app mais usado do paísChina vai punir pessoas com nota baixa em sistema tirado de ‘Black Mirror’China usa reconhecimento facial para monitorar ‘suspeitos’ em região periférica

A identificação dos ataques como ligados ao governo chinês foi possível devido a erros cometidos pelos hackers durante um ataque feito em março. Ao tentar enganar usuários do Office 365 e Gmail para ter acesso a informações corporativas, eles acabaram deixando rastros que permitiram a descoberta da origem dos ataques, segundo o ArsTechnica.

Os hackers ligados ao governo chinês atuavam desde ao menos 2009, mas é possível que ataques fossem realizados por eles desde 2007. A partir de phishing, eles ganhavam acesso a redes de empresas e a partir daí infectavam computadores com malwares que coletavam informações sigilosas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário