Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Google Chrome agora bloqueia a reprodução automática de vídeos e áudio em alguns sites da web. Uma atualização do navegador do Google adicionou um recurso inteligente que promete impedir que a reprodução de um vídeo atrapalhe a navegação do usuário.

O recurso vai lembrar as preferências do usuário em determinados sites para saber se ele quer ou não que o vídeo seja executado.

Veja também:Atualização do Windows 10 faz PCs travarem ao abrir o ChromeGoogle testa novo visual para o Chrome; veja como experimentarMilhões de pessoas baixaram bloqueadores de anúncios falsos para o Chrome

Ao entrar em um site que toca vídeos automaticamente, o Chrome vai entender que, quando o usuário pausa, desativa o som ou fecha a aba de um site com vídeo em menos de seis segundos, ele não está interessado em assistir vídeos nessa página. Assim, quando ele retornar ao site, a reprodução será bloqueada até que a pessoa tome a iniciativa de dar play no vídeo.

O Google disse ter criado uma lista com mil dos sites mais visitados do mundo para saber em quais existe a maior probabilidade do usuário assistir a um vídeo, que será usada como base para definir quando o vídeo pode e quando não pode ser tocado.

Conforme a pessoa acessa mais e mais sites e interage com vídeos em diferentes lugares, o navegador vai guardar as preferências para saber quando deve ou não reproduzir vídeos automaticamente.

A alteração vale para o Chrome 66, que já começou a ser distribuído para os usuários, e o recurso vem ativado por padrão.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.