Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge vão dar um passo em direção ao fim das senhas. Eles vão incorporar um novo recurso de segurança chamado WebAuthn que permite acessar serviços da web com uso de um pen drive.

O WebAuthn é um padrão aberto que vem sendo trabalhado há alguns anos. Com ele, em vez do usuário digitar uma senha, ele pode usar biometria ou um dispositivo USB para fornecer as credenciais de acesso a um site.

O Firefox já tem suporte ao recurso, e Google e Microsoft confirmaram que vão adicionar em versões futuras dos seus navegadores. Ao acessar um serviço como o Facebook, o usuário vai poder espetar um pen drive especial no computador para fornecer dados de acesso, em vez de digitar a senha e ficar exposto a ataques de phishing.

A Apple faz parte do grupo de desenvolvimento do padrão, mas até agora não anunciou a inclusão dele ao navegador Safari.

Atualmente o WebAuthn é aceito em alguns poucos serviços, mas seus criadores estão trabalhando para facilitar a implementação em sites, seja para usar dispositivos USB como um segundo fator de acesso, ou para eliminar completamente a necessidade de senhas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário