Como testar aplicativos no Android sem precisar instalar

Como testar aplicativos no Android sem precisar instalar

Sabia que você pode testar aplicativos no seu celular sem precisar baixar? Essa é uma função que o Android ganhou e já está disponível para quem tem o Android 6.0 Marshmallow ou uma versão mais recente do sistema. Olha só como fazer isso:

Primeiro, você precisa entrar lá nas configurações do seu celular, e procurar pela seção “Pessoais” e tocar em “Google”. Agora, ative a opção “Aplicações instantâneas”.

ReproduçãoDepois disso, quando você estiver na Play Store, vai reparar que alguns aplicativos vão ter o botão “Testar agora”. Mas olha só, não são todos os apps, só o que estão compatíveis com o recurso, viu?

Toque no botão “Testar agora” para carregar uma prévia do aplicativo. A maioria dos apps que você pode testar são jogos. Isso significa que você pode jogar algumas fases ou então um game exclusivo para o Google Play Instant. Se você gostar, pode baixar o aplicativo completo!

ReproduçãoAh, e se você voltar lá nas configurações das Aplicações Instantâneas, vai encontrar a lista dos apps testados e ainda consegue apagar as versões de teste para liberar espaço na memória do celular.

E aí, já conseguiu testar um aplicativo? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo. Ah, e você também pode acompanhar o meu canal no YouTube para ficar sabendo mais sobre aplicativos, dicas sobre tecnologia e produtos, como celulares, tablets, computadores e muito mais! É só clicar aqui e se inscrever. Aproveite e acompanhe também as novidades no meu Facebook!

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.