Dell oferece curso gratuito no Brasil para jovens e pessoas com deficiência

Dell oferece curso gratuito no Brasil para jovens e pessoas com deficiência

A Dell anunciou nesta quarta-feira, 4, a abertura de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência nas cidades de Hortolândia, em São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O curso “Informática para o Trabalho”, que tem a parceria do Instituto da Oportunidade Social, vai proporcionar a 160 alunos aulas de informática prática, empreendedorismo, atendimento ao cliente e linguagem de programação. Durante as aulas, será usada a plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Veja também:Microsoft abre curso online de inteligência artificial; veja como se inscreverCurso gratuito de programação para mulheres tem inscrições abertasCurso de programação terá 1.000 bolsas para alunos de escolas estaduais de SP

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. As primeiras turmas estão programadas para começarem nos meses de abril e agosto, sendo que os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e ajudarão na inscrição dos alunos.

Em Hortolândia (SP), as aulas vão acontecer na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com as organizações.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.