Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Dell anunciou nesta quarta-feira, 4, a abertura de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência nas cidades de Hortolândia, em São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O curso “Informática para o Trabalho”, que tem a parceria do Instituto da Oportunidade Social, vai proporcionar a 160 alunos aulas de informática prática, empreendedorismo, atendimento ao cliente e linguagem de programação. Durante as aulas, será usada a plataforma desenvolvida pelo [email protected] (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Veja também:Microsoft abre curso online de inteligência artificial; veja como se inscreverCurso gratuito de programação para mulheres tem inscrições abertasCurso de programação terá 1.000 bolsas para alunos de escolas estaduais de SP

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. As primeiras turmas estão programadas para começarem nos meses de abril e agosto, sendo que os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e ajudarão na inscrição dos alunos.

Em Hortolândia (SP), as aulas vão acontecer na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com as organizações.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário