Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois da revelação de que Aleksandr Kogan – o pesquisador envolvido no escândalo da Cambridge Analytica – teve também acesso a dados do Twitter, a própria Cambridge Analytica se pronunciou sobre a questão. Por meio do Twitter, ela afirmou que nunca recebeu dados de Kogan ou de sua empresa, a GSR.

Segundo a empresa, o caso do Facebook foi a única vez em que eles trabalharam com Kogan. No tweet, a empresa também diz que entende que “ela [a GSR]também trabalhou com muitas outras empresas], sugerindo que o acesso aos dados do Twitter pode ter sido motivado por outra relação comercial da GSR. O tweet pode ser visto abaixo:

Veja também:Cambridge Analytica pode ter coletado mais dados do que o Facebook pensavaUsuários do Facebook não alteraram configurações de privacidade após escândaloCambridge Analytica pode ter tido acesso às mensagens do Facebook MessengerMozilla suspende publicidade no Facebook após escândalo da Cambridge Analytica

Cambridge Analytica has never received Twitter data from GSR orAleksandr Kogan, and has never done any work with GSR on Twitter data. GSR was only ever a contractor to Cambridge Analytica and we understand it did work for many other companies.

— Cambridge Analytica (@CamAnalytica) 30 de abril de 2018

O Twitter confirmou ao site The Telegraph que Kogan e sua empresa tinham comprado o acessado dados de sua API por um dia em 2015. À Bloomberg, a rede social disse também que as informações às quais eles tiveram acesso consistiam em “uma amostra aleatória de tweets públicos de um período de cinco meses entre dezembro de 2014 e abril de 2015”.

A rede social disse ainda ao VentureBeat que removeu a Cambridge Analytica como anunciante em sua plataforma. “Essa decisão foi baseada no nosso entendimento de que a Cambridge Analytica opera com um modelo de negócios que é inerentemente conflitante com as práticas de negócios aceitáveis do Twitter Ads”, disse a rede social.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.