Facebook começa a testar recurso que identifica mensagens de contas falsas

Facebook começa a testar recurso que identifica mensagens de contas falsas

Não é só no WhatsApp que o Facebook está tentando solucionar o problema de “fake news”. Segundo reportagem do Motherboard, a empresa também começou a testar um recurso para resolver essa questão no Messenger. A novidade é simples e, basicamente, traz mais informações e contexto sobre as pessoas que estão enviando mensagens a você.

O recurso faz com que o aplicativo mostre não apenas o nome do indivíduo, mas também a forma que ele fez login no Messenger — usando uma conta no Facebook ou apenas um número de telefone —, o país de onde é e quando a conta foi criada. A funcionalidade ainda faz o app diferenciar a conta de um eventual amigo seu na rede social, para o caso de um possível cibercriminoso estiver tentando se passar por um conhecido seu.

Veja também:Golpe no WhatsApp faz 30 mil vítimas prometendo passagens aéreas de graçaStories do Facebook vão poder durar mais do que 24 horas em breveWhatsapp, Messenger ou Telegram? Um raio-x dos apps de mensagens

imagem11-07-2018-11-07-09

A ideia é facilitar a identificação de golpes, como um porta-voz do Facebook explicou em comunicado enviado ao Engadget. Mas a novidade também pode ser útil no combate à disseminação de notícias falsas: a própria rede social recomenda não confiar cegamente em mensagens recebidas de pessoas e fontes que você não conhece.

“Esse contexto [a mais que estamos oferecendo] vai ajudar as pessoas a decidir, de forma mais bem informada, se gostariam ou não de trocar mensagens com determinado indivíduo”, disse o porta-voz do Facebook. O recurso ainda está em fase de testes e ainda não há data de lançamento definida.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *