Facebook desiste de sua assistente virtual nove meses depois do lançamento

Facebook desiste de sua assistente virtual nove meses depois do lançamento

Em meados de abril do ano passado, o Facebook liberou nos Estados Unidos a M, uma assistente pessoal do Messenger que usa inteligência artificial para interpretar as conversas do usuário e realizar tarefas, como encontrar locais próximos, criar compromissos na agenda e sugerir stickers.

A assistente chegou ao Brasil somente em outubro, mas parece que os usuários brasileiros não ver ter muito tempo para usar o recurso. Conforme relata o The Verge, o Facebook pretende desativar a assistente no dia 19 de janeiro, alegando que ela foi um experimento.

Veja também:Zuckerberg diz que sua missão para 2018 é consertar o FacebookFacebook anuncia apoio a dois projetos para combater notícias falsas no BrasilCansou de brigas no Facebook? Veja como se livrar do feed de notícias em 2018

“Lançamos este projeto para saber o que as pessoas precisavam e esperavam de um assistente, e nós aprendemos muito”, disse a empresa em um comunicado. “Estamos levando essas informações úteis para outros projetos de inteligência artificial dentro do Facebook”.

 Os primeiros testes com a tecnologia começaram em agosto de 2015 e a assistente foi liberada gradualmente para uma série de usuários.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.