Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Facebook segue encontrando problemas com a Justiça brasileira. Desta vez, a empresa recebeu uma multa pesada de R$ 111,7 milhões sob a acusação de descumprir uma ordem. A solicitação era parte de uma investigação contra corrupção no estado do Amazonas.

Segundo a agência Reuters, a ordem em questão visava a quebra de sigilo de informações em perfis da rede social, além de mensagens trocadas por meio do WhatsApp. O comunicado do Ministério Público Federal não deixa claro qual parte da solicitação não foi atendida.

O Facebook se defende afirmando que a multa é descabida e que os dados foram fornecidos. “Neste caso, nós fornecemos os dados conforme a legislação aplicável. Entendemos que a multa é indevida e estamos explorando nossas opções legais”, afirma e empresa em comunicado, alegando também que “respeita a Justiça brasileira e a cooperação com as autoridades”.

O caso em questão envolve a Operação Maus Caminhos, investigação que desarticulou um grupo que desviava recursos públicos com contratos com o governo do estado do Amazonas. O dinheiro era destinado à gestão de unidades de saúde em Manaus e no interior do estado.

A multa sofrida pelo Facebook é referente à somatória de várias diárias de R$ 1 milhão previstas por desacatar a ordem jurídica. A contagem começa no dia 13 de junho de 2016, indo até o dia 20 de setembro, quando a Operação Maus Caminhos teve início e o interesse pelos dados se encerrou.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

blog do wordpress