Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Procon-SP notificou o Facebook sobre o vazamento de dados de brasileiros no escândalo da Cambridge Analytica. A instituição quer que a empresa informe como e quando ocorreram os vazamentos, assim como o tipo de dados expostos, além de descrever as providências já tomadas.

Em nota, o Procon-SP afirma que, apesar de inserido no Marco Civil da Internet, o uso de dados no Brasil ainda depende de regulamentação e o tema tem sido objeto de diferentes projetos de lei no Congresso Nacional.

Veja também:Usuários do Facebook não alteraram configurações de privacidade após escândaloFacebook valoriza US$ 24 bilhões após sabatina de ZuckerbergZuckerberg diz que seus dados também foram impactados no escândalo do Facebook

“Segundo o Marco Civil da Internet, ao usuário são assegurados os direitos à inviolabilidade da intimidade e da vida privada, sua proteção, inviolabilidade e sigilo de suas comunicações privadas armazenadas, bem como a preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas”, diz o comunicado.

A fundação afirma que espera que o Facebook, enquanto prestador de serviço, garanta aos consumidores estes direitos assegurados em lei.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

blog do wordpress