Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Facebook finalmente deu um fim em um ajuste de privacidade que já não tinha utilidade há cerca de quatro anos. A opção que impedia que seus amigos que conectassem aplicativos às suas contas da rede social compartilhassem suas informações sem sua permissão foi enfim eliminada após a possibilidade de isso acontecer ter sido removida da plataforma em 2014.

O recurso de privacidade saltou aos olhos do público após o escândalo de Cambridge Analytica, que teve acesso indevido a informações de 87 milhões de contas do Facebook graças a um teste de personalidade realizado por pouco menos de 300 mil pessoas, justamente porque cada usuário acabava repassando sem saber informações de seu ciclo de contatos.

O caso fez com que o Facebook fechasse a porta para esse tipo de uso, de forma que agora você só pode compartilhar suas próprias informações. No entanto, até uns dias trás ainda era possível entrar nas suas configurações de privacidade e desabilitar a possibilidade de seus contatos compartilharem suas informações. Ou seja: por cerca de 4 anos, o Facebook ofereceu um ajuste inútil aos seus usuários.

imagem04-04-2018-21-04-24

Para muitos, como a revista Wired, uma das primeiras publicações a reportar sobre o ajuste inútil, esse deslize é significativo para demonstrar o desleixo da empresa no trato dos dados dos usuários. A configuração abandonada há quatro anos “diz bastante sobre a falta da seriedade na atitude da empresa em relação à transparência de dados”, dizia o site.

No lugar, agora o Facebook traz um aviso alertando de que “essas configurações desatualizadas foram removidas porque elas somente se aplicavam a uma versão antiga da nossa plataforma que não existe mais”.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

blog do wordpress