Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Facebook usa o microfone do seu celular para te monitorar sem seu conhecimento? É uma teoria da conspiração antiga sobre a rede social, e múltiplos relatos de anúncios que surgiram após conversas em voz alta fazem com que muitos acreditem firmemente nesta teoria. Mark Zuckerberg, no entanto, afirmou categoricamente que essa não é uma prática da empresa.

Diante do Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira, 10, o executivo teve que responder perguntas por cinco horas sobre as atividades da empresa. Gary Peters, um dos senadores presentes, questionou diretamente se o Facebook escuta as conversas dos usuários e teve a resposta negativa.

“Sim ou não. O Facebook usa áudio obtido por meio de dispositivos móveis para enriquecer as informações pessoais que possui sobre os usuários?”, questionou Peters. “Não.”, respondeu Zuckerberg de forma firme.

Ele não se limitou a essa resposta monossilábica, no entanto, e deu mais informações sobre as situações em que o Facebook pode usar áudio para coletar dados.

“Senador, deixe-me ser bem claro: você está falando de uma teoria da conspiração que tem sido passada adiante de que escutamos o que está acontecendo no seu microfone e usamos isso para anúncios. Para ser bem claro, nós permitimos que pessoas façam vídeos em seus dispositivos e os compartilhem. Esses vídeos têm áudio, então, enquanto você está gravando o vídeo, gravamos o som e usamos para melhorar o serviço garantindo que seus vídeos têm áudio, mas eu acho que isso é bastante claro. Eu só queria ser bem completo sobre isso”.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário