Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mark Zuckerberg deu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista na qual afirmou que o Facebook não vai remover “fake news”, mesmo que ele seja propositalmente enganoso. A postura da empresa nestes casos será de informar sobre a falsidade da informação e limitar o alcance, sem exclusão. No entanto, a empresa tem uma exceção para a regra: conteúdo falso que puder levar a casos de violência poderá, sim, ser removido da plataforma.

O Facebook já tem normas que proíbem o uso da plataforma para incitar diretamente a violência, mas agora a empresa passará a tomar cuidado com boatos que possam levar indiretamente a agressões e mortes, como tem sido visto em vários países. Recentemente, a Índia viu um aumento nos linchamentos com base em boatos infundados de WhatsApp, e é esse tipo de conteúdo que a empresa quer eliminar totalmente.

Para isso, o Facebook pretende trabalhar com organizações locais externas que possam fazer a análise se alguma publicação pode vir a incitar a violência contra algum grupo ou contra alguma pessoa específica. A rede social pode consultar uma ou mais organizações dependendo de quão complexo for o caso.

Segundo o Facebook, os testes para a remoção de conteúdo enganoso que pode levar a violência já começaram. Um exemplo aconteceu no mês passado, quando um boato apontou que muçulmanos estavam envenenando a comida dada e vendida a budistas; uma organização externa apontou que isso poderia gerar violência e linchamentos, e o post foi removido da plataforma.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.