Falha de segurança permite que hackers interceptem comunicação Bluetooth

Falha de segurança permite que hackers interceptem comunicação Bluetooth

Uma falha de segurança no Bluetooth atinge dispositivos que usam drivers da Apple, Broadcom, Intel, Qualcomm e possivelmente outras fabricantes, e permite que hackers burlem a criptografia e interceptem a comunicação entre dois dispositivos.

De acordo com o site Bleeping Computer, a vulnerabilidade foi encontrada por pesquisadores de Israel. Nela, o invasor consegue interceptar o emparelhamento de aparelhos Bluetooth no momento da troca de chaves de criptografia.

Veja também:Falha grave no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em riscoGaroto de 11 anos hackeou dispositivos Bluetooth para controlar urso de pelúcia

O hacker então pode enviar uma mensagem de confirmação da troca de chaves mesmo que ela não tenha ocorrido. Os dispositivos e os usuários, acreditando que a comunicação é criptografada, não percebem a invasão e seguem com a comunicação. O problema é que os dados trocados na conexão não são enviados para outro aparelho, e sim para os hackers.

Já as empresas envolvidas dizem estar trabalhando em correções para seus produtos. A Apple garante que já soltou uma correção que garante a segurança das conexões Bluetooth em seus aparelhos. A Bluetooth SIG, organização responsável pela padronização do protocolo Bluetooth, reconheceu a existência da vulnerabilidade, e disse ter atualizado especificações da tecnologia para garantir mais segurança na troca de chaves de segurança.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.