Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma falha no Windows 10 permitia que hackers assumissem o controle de um PC a partir da assistente digital Cortana. Já corrigida pela Microsoft, a vulnerabilidade foi descoberta por pesquisadores da McAfee.

Para explorar o bug, hackers precisavam ter acesso físico ao computador da vítima. A partir da tela de bloqueio do Windows 10, era possível fazer a Cortana executar softwares maliciosos armazenados em um pen drive.

Veja também:Metade dos usuários de Windows 10 já teve problemas com o sistema, diz pesquisaWindows 10 ganha instalação remota de appsMicrosoft demonstra integração entre Cortana e Alexa na Build 2018Assistente virtual Cortana deve mudar de lugar no Windows 10

A Cortana está sempre ouvindo o que acontece ao redor na espera de comandos de ativação. Além disso, o Windows 10 indexa arquivos regularmente para torná-los disponíveis na busca da Cortana.

Combinando esses dois recursos, os pesquisadores da McAfee descobriram a falha que permitia a hackers controlar computadores sem precisar de uma senha.

A Microsoft já liberou uma correção para a vulnerabilidade, mas enquanto ela não é disponibilizada para todos, a recomendação da McAfee é de que os usuários desativem a Cortana na tela de bloqueio do Windows 10.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.