Falha no Android expõe mensagens de texto do usuário

Falha no Android expõe mensagens de texto do usuário

Um bug bem estranho foi descoberto no Android. A falha pode fazer com que as mensagens de texto de um usuário sejam expostas ao tentar fazer uma busca específica no Google.

Ao digitar “the1975..com” (com dois pontos) no app do Google, o aplicativo exibia um resumo da últimas conversas feitas por mensagem de texto em vez de tentar acessar o site desejado pelo usuário.

Veja também:Android recupera recurso que mantém tela desbloqueada em lugares confiáveisYouTube ganha função de mensagens na web e faz mudanças no player do Android

As imagens abaixo foram obtidas pelo site 9to5Google:

imagem31-05-2018-17-05-20

O resumo de mensagens de texto é um recurso do aplicativo do Google: quando o usuário digita “mostre minhas mensagens”, ele exibe as últimas mensagens enviadas. A diferença é que as conversas não são exibidas com um pedido direto do usuário, e sim a partir de um bug ativado por uma tentativa de busca no Google.

A falha foi relatada por usuários do Reddit e reproduzida em diversos aparelhos diferentes, incluindo Google Pixel, Galaxy S7, S8+, S9+ e HTC U11.

O Google ainda não se pronunciou sobre a falha, mas é esperado que uma correção seja liberada em pouco tempo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.