Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A França vai criar um WhatsApp próprio para ser usado entre pessoas ligadas a órgãos governamentais. O anúncio foi feito na segunda-feira, 16, e visa proteger as comunicações das autoridades francesas.

O app foi desenvolvido por um funcionário público francês e já está sendo testado por alguns servidores do país. A ideia é que ele seja usado em todos os órgãos governamentais a partir do meio do ano.

Veja também:França proíbe uso de celulares em carros, mesmo paradosFrança abre inquérito contra Apple por desacelerar iPhones antigosWhatsApp não pode mais compartilhar dados com o Facebook na FrançaFrança define data para o fim dos carros a combustãoFrança e Alemanha querem leis para limitar criptografia

A criação do aplicativo próprio ocorre principalmente pela falta de um representante francês no mundo dos mensageiros. Apps populares como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram são hospedados em outros países, o que faz com que vazamento de informações desses servidores estrangeiros representem ameaças ao governo francês.

O recente escândalo da Cambridge Analytica, que coletou dados de usuários do Facebook indevidamente, motivou o desenvolvimento do app. “Precisamos encontrar uma forma de ter um serviço de mensagens criptografadas que não são criptografadas pelos Estados Unidos ou Rússia”, disse um representante do governo francês à Reuters.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.