Gmail passa a converter telefones e endereços em links

Gmail passa a converter telefones e endereços em links

Receber dados de contato por e-mail no celular nem sempre é a melhor experiência. Um endereço, número de telefone ou e-mail normalmente vêm em formato de texto que precisa ser selecionado, copiado e transferido manualmente para o app em que você quer usar aquelas informações.

Com a mais recente atualização do aplicativo do Gmail e do Inbox para smartphones e navegador, porém, as coisas finalmente mudam. A nova versão da caixa de entrada do Google agora converte esses dados de contatos em links nos quais você pode simplesmente clicar.

Imagine que uma pessoa te enviou um número de telefone de um contato em comum. No celular, você não precisa mais selecionar esse número, copiar, abrir o app de contatos e salvá-lo na sua agenda. Basta tocar no link e o smartphone vai responder com a ação desejada, abrindo o app de telefone.

Já no caso de endereços, basta clicar no link que ressalta o nome de uma rua ou avenida, por exemplo, para ser levado automaticamente ao Google Maps. E ao receber um endereço de e-mail, basta tocar nele para compor uma nova mensagem. Segundo o Google, as mudanças devem chegar a todos os usuários até o final desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.