Gmail vai ganhar ‘modo confidencial’ para e-mails com informações sigilosas

Gmail vai ganhar

Além da grande mudança de visual que está sendo preparada, o Gmail vai ganhar novos recursos em sua versão para PCs. Uma série de ferramentas a serem introduzidas pelo Google vão dar mais segurança e privacidade para os e-mails enviados pelo serviço da empresa.

Uma das novidades é um modo confidencial. Com ele, o usuário pode impedir que mensagens sejam encaminhadas pelo destinatário para outras pessoas, além de restringir cópia, download e impressão delas, de acordo com o The Verge.

Veja também:Esta é a nova cara do Gmail no PCGoogle planeja lançar um novo design para a versão web do Gmail

imagem13-04-2018-15-04-20

Para garantir que mensagens confidenciais não sejam encaminhadas indevidamente, o Gmail também vai dar a opção de proteger e-mails com senhas geradas via SMS. Por fim, o usuário vai poder definir uma data de validade para os e-mails enviados – eles são destruídos após o prazo estipulado.

As mudanças devem agradar principalmente clientes corporativos do Gmail, que constantemente trocam mensagens com informações sensíveis através do serviço do Google.

Alguns desses recursos novos são similares a mudanças introduzidas recentemente pela Microsoft no Outlook, que também passou a permitir o impedimento do encaminhamento de e-mails, entre outras coisas.

As novidades vão fazer parte do redesign do Gmail que deve ser lançado nas próximas semanas – a expectativa é que ele seja oficializado durante o Google I/O, que começa no dia 8 de maio.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.