Google abre aceleradora de startups no Brasil

Google abre aceleradora de startups no Brasil

O Google anunciou nesta quinta-feira, 5, a inauguração de uma aceleradora de startups. O Launchpad Accelerator São Paulo é um programa focado em ajudar startups brasileiras a criar produtos e tecnologias.

O Brasil é o terceiro país a receber essa iniciativa, que é um desdobramento do Launchpad Accelerator Global, sendo que o programa funcionará na sede de São Paulo. O programa também já funciona em Tel Avivi, em Israel, e Lagos, na Nigéria.

Veja também:IBM compartilhará seus computadores quânticos com startupsNovela da tributação gera insegurança no mercado de startups nacionalFacebook compra startup especializada em autenticação biométrica

“Tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico é um grande diferencial para o sucesso das startups, o Google entende que a nuvem é a matéria-prima para um bom produto. Por isso, o Launchpad Accelerator São Paulo ajudará as startups a desenvolverem seus produtos e superarem desafios tecnológicos, principalmente, em Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web”, diz o comunicado da companhia.

Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups também receberão entre US$ 20 mil e US$ 100 mil em créditos de produtos Google e suporte dedicado.

Nos próximos dois anos, o objetivo do Google é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas neste formulário até 23 de abril, sendo que as startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.