Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Google apresentou uma nova leva de novidades para a sua assistente digital, aproveitando o Google I/O. A empresa revelou novos recursos, mas a parte mais importante foi algo que a empresa chamou de Google Duplex, uma tecnologia que liga para estabelecimentos por você para fazer reservas ou tirar alguma dúvida.

A demonstração no palco impressionou com dois exemplos. Na primeira, a assistente ligou para um cabeleireiro para marcar um horário para um corte feminino. A fluidez da conversa e a negociação de horários disponíveis gerou aplausos entusiasmados do público. No segundo exemplo, o sistema ligou para um restaurante para marcar um horário, mas recebeu a notícia de que o estabelecimento não fazia reservas para grupos de menos de cinco pessoas. Neste instante, a tecnologia compreendeu a interação e perguntou se o restaurante é muito cheio no horário de interesse, agradeceu e encerrou a conversa.

O Google deixou bem claro que a tecnologia ainda é experimental e não tem um prazo para estar disponível para o público. No entanto, existe uma aplicação real que entrará em vigor nas próximas semanas: muitas pessoas entram no Google para procurar os horários de funcionamento de um estabelecimento, e a informação normalmente é bastante confiável. Em feriados, a coisa fica mais confusa. A Assistente começará a contatar estabelecimentos comerciais para informar o público sobre os horários de funcionamento em feriados para exibir essa informação precisa e atualizada diretamente nos resultados da busca.

Outras novidades

O Google também apresentou novidades que estarão em vigor em um futuro mais próximo, incluindo novas vozes para a Assistente. No idioma inglês, o Google confirmou seis novas vozes, incluindo vozes masculinas para quem preferir. Além disso, a empresa pegou emprestada a voz do cantor americano John Legend, que também poderá ser usada para interagir com o Google.

A empresa também implementou uma nova tecnologia que visa naturalizar a conversa com a Assistente. Não será mais necessário usar “Hey, Google” para cada comando; uma vez que você fala a frase-chave uma vez, a Assistente reconhece quando você iniciou uma conversa com ela e entende as frases que vêm na sequência, sem precisar falar “Hey, Google” para tudo. Ela também entende quando você está ou não falando com ela.

O sistema também se tornou capaz de reconhecer múltiplos pedidos em apenas uma frase. Os exemplos dados no palco incluem “Ligue no jogo do Golden State Warriors e ligue a máquina de pipoca” e “Desligue a luz na sala de estar e na cozinha”.  

Por fim, o Google vai incentivar as crianças a interagirem com a assistente falando as palavrinhas mágicas “por favor”. A empresa diz que o recurso é fruto de uma preocupação dos pais que a interação impessoal com a assistente poderia fazer com que seus filhos desenvolvessem maus hábitos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário