Google detalha atentado a prédio do YouTube e promete reforçar segurança

Google detalha atentado a prédio do YouTube e promete reforçar segurança

O Google e o YouTube emitiram um comunicado a respeito do atentado à sede do serviço de vídeos na terça-feira, 3. Uma atiradora entrou nas instalações do YouTube em San Bruno, nos Estados Unidos, e deixou três pessoas feridas antes de tirar a própria vida.

No comunicado, o Google enaltece a ação de seus funcionários e das equipes de resgate que auxiliaram em todo o processo, de acordo com o 9to5Google.

Veja também:Atiradora da sede do YouTube estava insatisfeita com monetização de vídeosFuncionário do YouTube que relatou tiroteio teve Twitter hackeadoTiros em campus do YouTube nos EUA deixam ao menos quatro feridos

A atiradora, identificada como sendo a youtuber Nasim Aghdam, entrou no campus do YouTube durante o horário de almoço. Ela invadiu o prédio a partir da garagem e abriu fogo em uma lanchonete na área externa, sem nunca ter conseguido acessar os escritórios da empresa.

Os serviços de emergência demoraram dois minutos para chegarem ao local, e a ação deles foi bastante elogiada pelo Google. “Eles entraram no nosso prédio para proteger a vida dos nossos funcionários. Foram diversos atos de heroísmo tanto dos serviços de emergência, particularmente da polícia de San Bruno, quanto dos empregados. Alguns funcionários voltaram ao prédio com policiais para dar acesso ao nosso espaço. Outros ajudaram os feridos ou deram aos policiais orientações e detalhes sobre a atiradora,” diz o comunicado.

Segundo o Google, funcionários do escritório estão sendo encorajados a tirar dias de folga ou a trabalhar de casa. A segurança das instalações em San Bruno está sendo melhorada, assim como em outros escritórios do Google espalhados pelo mundo.

Das três vítimas que ficaram feridas após os disparos de Aghdam, duas já receberam alta do hospital, enquanto a terceira segue em estado crítico. A polícia de San Bruno acredita que o atentado foi motivado pela insatisfação da youtuber com mudanças feitas na monetização de vídeos do YouTube.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.