Google lança app para conectar as pessoas em uma mesma vizinhança

Google lança app para conectar as pessoas em uma mesma vizinhança

O Google anunciou um novo aplicativo que deve servir como uma forma diferente de conectar as pessoas de uma mesma vizinhança. A ideia do app para Android, chamado Neighbourly, é servir como uma espécie de rede social e plataforma de perguntas e respostas, para que pessoas que estão passando pela vizinhança — ou mesmo que vivem na região — possam tirar dúvidas sobre o local e se conectar com quem também mora nos arredores.

Além de perguntas e respostas, o Neighbourly pode servir como forma de atualizar a vizinhança sobre acontecimentos na área, com notícias e alertas publicados pelos próprios moradores. As publicações não incluem nomes completos e nem telefones de quem as faz, e cabe aos usuários denunciar posts inapropriados. Por enquanto, o aplicativo, que é gratuito, está disponível apenas na Índia, especificamente na região de Mumbai, a mais populosa do país.

imagem31-05-2018-14-05-10

A ideia do Google não é exatamente nova. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, um app chamado Nextdoor já faz esse papel de conectar pessoas que moram próximas umas às outras, atendendo a cerca de 180 mil vizinhanças.

Ainda que tenha a disponibilidade bastante restrita, o Nextdoor já esteve envolvido em polêmicas relacionadas a racismo e moderação não muito eficaz — dois pontos em que o Google precisará prestar atenção em sua plataforma.

A empresa ainda não comentou quando e se pretende disponibilizar o Neighbourly em mais regiões além de Mumbai. Mas, segundo o Android Police, novas vizinhanças devem ter acesso ao app “em breve”.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.