Google lança Pixel 2 em Outubro Para concorrer com o iPhone X

Para concorrer com o iPhone X, Google lança Pixel 2 em Outubro

Cansado de ouvir sobre o iPhone X? Então, temos novidades de smartphone Android: É o Google Pixel 2, o celular da gigante das buscas, que deve chegar no dia 4 de Outubro.

Quase um ano depois daquele 4 de outubro de 2016, quando a Google lançou o Pixel e Pixel XL, os primeiros telefones oficiais produzidos pela Google, chega a segunda geração de dispositivos.

E a empresa está reprisando sua campanha de marketing do ano passado por outdoors nos EUA, convocando para seu evento de lançamento.

Google Pixel 2 terá assistente virtual mais inteligente

A instrução? pergunte mais para o seu telefone? sugere uma nova assistente virtual Google, agora mais evoluída e melhorada, que presumivelmente faz mais quando você pedir por mais.

google pixel 2

O que se tem de informações até agora é o teaser da Google e alguns rumores,que indicam que as características e aparência do próximo Pixel 2, a ser fabricado pela HTC e Pixel 2 XL, que deverá ser fabricado pela LG com base no promissor LG V30.

Então, o que exatamente a Google está prometendo com esse anúncio? Aqui está uma lista das perguntas retóricas que teaser da empresa gera em nós:

  • O que há de errado com a bateria do meu telefone?
  • Por que meu telefone sempre precisa de mais armazenamento?
  • Por que meu telefone tem tantas fotos borradas?
  • Por que o meu telefone não me entende?
  • Por que meu telefone não se atualiza?
  • Por que meu smartphone é tão lento / quente / frágil / chato / quebrado / cruel / impessoal / mudo?

O que esperar do Google Pixel 2?

A maioria destas perguntas são auto-explicativas, mas existe um contexto especulativo. A questão das fotos borradas parece sugerir estabilização óptica de imagem (OIS), que está sendo adicionada neste ano ao Google Pixel, algo que faltou na edição de 2016.

E o HTC U11 tem alguns dos melhores estabilizadores de imagem do mercado, pois elimina de forma consistente os borrões produzidos por mãos trêmulas em fotos.

Para se ter ideia, a Apple conseguiu colocar esse sistema de estabilização óptica em umadas duas câmeras do iPhone X. Ou seja, se a Google concretizar esta especificação, larga na frente da Apple neste quesito.

Quanto aos questionamentos sobre telefones frágeis, que pode ser uma maneira da Google de questionar a tendência atual de smartphones que não são muito resistentes, como o iPhone 7 da Apple, que teve casos de oxidação na estrutura metálica, bem como facilidade de arranhões.

A Samsung, sem sua linha S e note, desenvolveu um design bastante luxuoso e premium em vidro, porém o vidro também é frágil a quedas, podendo trincar. E pelo anúncio, a Google parece estar trazendo algo mais resistente que isso.

Assistente virtual mais educada que a Siri

Já sobre o comentário de smartphone cruel e impessoal, acreditamos que a Google está se referindo à Siri, assistente pessoal da Apple (que convenhamos, por mais engraçado que seja, as vezes chega a ser grosseira).

A maioria dos smartphones top de linha Android vêm com a Assistente da Google a bordo, mas não chega aos pés da inteligência da Siri.

O interessante é que a Apple não mencionou a Siri uma vez sequer em toda a sua apresentação do iPhone X, enquanto a Google está fazendo de sua nova Assistente um dos principais pontos do seu Google Pixel 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.