Google libera recurso de testar de jogos sem baixar para toda a Play Store

Google libera recurso de testar de jogos sem baixar para toda a Play Store

O Google anunciou nesta terça-feira, 8, que vai estender o Instant Apps para todos os desenvolvedores do Android. A novidade permitirá que os usuários possam testar jogos no celular sem precisar baixa-los para a memória interna do aparelho. Além disso, a tecnologia faz com que os games tenham tamanho reduzido em relação à versão original.

Lançado em fase beta no início deste ano, os Instant Apps estavam disponíveis apenas para uma pequena parcela de aplicativos e jogos até o momento. A tecnologia trata-se de uma das principais iniciativas do Google para gerar mais engajamento na loja do Android e será estendida para qualquer game disponível na Play Store. O anúncio foi feito durante o Google I/O, 2018, a conferência da empresa voltada para desenvolvedores.

Veja também:Google Lens ganha novidades e será integrado às câmeras de smartphones AndroidGoogle Maps vai permitir usar a câmera do celular para se orientarWhatsApp vai permitir que administrador silencie todos os membros de um grupoYouTube testa picture-in-picture no Android sem depender de assinaturas Red

Entre as principais vantagens para o usuário está o tamanho desses programas: no máximo, 10 MB. Trata-se de uma redução considerável em relação a alguns títulos, que passam facilmente dos 100 MB e, em alguns casos, chegam a ter mais de 1 GB. Além disso, o usuário não precisará baixar o arquivo inteiro somente para testar um game. Se gostar, será possível baixar o resto posteriormente.

Já para desenvolvedores, o Google está testando a compatibilidade dos Instant Apps com o AdWords. Com isso, será possível direcionar os usuários diretamente para um jogo instantâneo após estes tocarem em um anúncio. Atualmente, as propagandas costumam levar para a página de instalação na Play Store.

Apesar do anúncio do Google, ainda deve demorar algumas semanas até que a Play Store conte com mais jogos instantâneos. Afinal, os desenvolvedores ainda precisam trabalhar no código dos seus aplicativos para suportar a novidade. Enquanto isso, confira o tutorial sobre como testar apps no Android sem instalá-los.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.