Google Maps testa uso de pontos de referência em navegação por GPS

Google Maps testa uso de pontos de referência em navegação por GPS

O Google Maps está testando uma ferramenta que pode ajudar motoristas a se movimentarem melhor pelas cidades. Segundo relatos de usuários, o aplicativo está usando pontos de referência para indicar quando o usuário deve virar uma rua ou executar uma ação. Por enquanto, porém, os testes ainda são limitados a algumas regiões.

A novidade funciona da seguinte forma: ao chegar próximo a uma interseção, o Google Maps solicita que o usuário “vire à esquerda após [nome de uma loja ou atração]”. A novidade promete facilitar a navegação, uma vez que nem todo o nome de rua, como é dito atualmente, está visível facilmente para o motorista.

Veja também:Carga do Galaxy S9 avaliada em R$ 3,4 milhões é roubada em aeroporto do RJMicrosoft lança extensão de segurança para o Google ChromeProjeto do Google cria versão virtual de lugares históricosComo resolver os principais erros da Google Play Store no Android

Em resposta à publicação do Engadget, o Google confirmou que realiza os testes para “melhorar as orientações aos usuários”. A empresa, porém, não confirmou os locais onde a função foi ativada e nem o número de pessoas com acesso a ferramenta. Até o momento, sabe-se apenas que usuários de Nova York já estão experimentando o recurso.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.