Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Rússia está perto de banir o Telegram. O aplicativo, que foi criado por russos, é alvo de uma tentativa de bloqueio há algum tempo, e uma ação movida pelo órgão regulador de mídia do país que vai sediar a Copa do Mundo pode impedir completamente o funcionamento do mensageiro por lá.

De acordo com o Roskomnadzor, o órgão regulador russo, o Telegram não cumpriu as obrigações legais de um “organizador de distribuição de informações,” diz a Reuters. O governo russo pede acesso a mensagens compartilhadas entre usuários do Telegram, que por sua vez se recusa a aceitar as exigências do Kremlin. Como consequência, o governo russo pede o bloqueio do Telegram em todo o país.

Veja também:Juiz condena Telegram a dar ao governo acesso às mensagens de seus usuáriosFalha no Telegram permite hacker espionar computadores das vítimasTelegram para Android agora reproduz vídeos enquanto eles são baixados

O governo russo diz que o pedido de acesso a mensagens é para garantir a segurança do país, incluindo a proteção contra ataques terroristas. O Telegram se recusa a cumprir o pedido e diz que está respeitando a privacidade dos seus usuários.

Já faz algum tempo que a Rússia tenta controlar mídias sociais e comunicações online. Em 2016, uma lei foi aprovada exigindo que todos os mensageiros que atuam no país precisam fornecer ao governo uma maneira de descriptografas mensagens trocadas pelos usuários. O criador do Telegram, Pavel Durov, diz que a lei é inconstitucional e garante que o Telegram não vai ceder à pressão governamental.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário