Hackers atacaram sistema de internet da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Hackers atacaram sistema de internet da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno foram alvo de um ataque hacker. Durante a cerimônia de abertura do evento que ocorre e Pyeongchang, na Coreia do Sul, hackers atacaram os sistemas de internet do Estádio Olímpico.

A informação foi confirmada pelo Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos de Inverno, que disse estar investigando o caso. A origem dos ataques não foi divulgada.

Veja também:Hackers modificam plugin de acessibilidade para minerar criptomoedasHacker cria pendrive que explode após instalar vírus no PCHacker é acusado por 13 anos de espionagem e chantagensHacker invade provedor de e-mail do Reddit para roubar bitcoins

Os hackers atacaram o sistema de internet do Estádio Olímpico 45 minutos antes da cerimônia de abertura do evento. Os organizadores garantem que o ataque não prejudicou nenhuma parte crítica das operações.

Uma agência de notícias sul-coreana disse que, ao notar o ataque de negação de serviço DNS, os servidores foram desligados para evitar danos ao sistema. Como consequência, o site oficial dos Jogos Olímpicos enfrentou instabilidade durante algum tempo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.