IBM compartilhará seus computadores quânticos com startups

IBM compartilhará seus computadores quânticos com startups

A computação quântica promete grandes evoluções não só para o setor de tecnologia, como diversas outras áreas. Para ampliar ainda mais os estudos relacionados à computação quântica, a IBM anunciou que pretende compartilhar os seus computadores quânticos com startups.

A princípio, oito empresas terão acesso à IBM Q Experience, uma plataforma baseada em nuvem para experimentação e aprendizado quântico lançada no final do ano passado, e ao QISKit, um kit de software quântico de código aberto para hardware.

Veja também:Google quer desbancar processadores comuns com seu novo processador quânticoPesquisadores testam com sucesso computador quântico mais próximo de PCs atuaisMicrosoft lança linguagem de programação para computadores quânticos

As startups poderão executar experimentos de computação quântica, testar as capacidades dos computadores da IBM e colaborar com pesquisadores da companhia e outras organizações que usam a plataforma.

Confira as startups escolhidas:

Zapata Computing: é uma empresa de software, aplicativos e serviços quânticos que desenvolve algoritmos para química, aprendizado de máquina, segurança e correção de erros.

Strangeworks: é uma empresa de software de computação quântica que projeta e fornece ferramentas para desenvolvedores de software e gerenciamento de sistemas para administradores de TI e CIOs.

QxBranch: oferece análises avançadas de dados para clientes de finanças, seguros, energia e segurança em todo o mundo. A empresa também desenvolve ferramentas e aplicativos habilitados pela computação quântica com foco em aprendizado de máquina e análise de risco.

Quantum Benchmark: é uma empresa de software fornece soluções que permitem a caracterização, mitigação e correção de erros, além da validação de desempenho para hardware de computação quântica.

QC Ware: a empresa desenvolve soluções de software empresarial independente de hardware e executadas em computadores quânticos.

Q-CTRL: a startup oferece a capacidade de projetar e implantar os controles mais eficazes para suprimir erros em seu hardware quântico antes que eles se acumulem, acelerando seu roteiro para sistemas funcionais.

Cambridge Quantum Computing: empresa de computação quântica que combina especialização em processamento de informações Quantum, tecnologias Quantum, inteligência artificial, química quântica, otimização e reconhecimento de padrões.

1QBit: a empresa constrói software de quantum projetado para permitir o desenvolvimento de aplicativos que são escalonados ao lado dos avanços em computadores clássicos e quânticos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.