Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de muita especulação após a Intel contratar Raja Koduri, chefa da divisão de gráficos da AMD, a empresa confirmou que está planejando lançar a sua primeira GPU, que não esteja integrado a um processador, em 2020.

Intel’s first discrete GPU coming in 2020: https://t.co/s9EPeFifBp pic.twitter.com/n5zmUY2Mc2

Veja também:Intel inicia testes do menor chip quântico do mundoBanco usa inteligência artificial para prever quem será campeão da Copa 2018Novo processador de 28 núcleos da Intel não terá 5 GHz de clock como prometido

— Intel News (@intelnews) 12 de junho de 2018

Na verdade, a produção de GPUs não é novidade para a companhia, já que a maioria das suas CPUs contam com processador gráfico integrado. Mas, segundo informações do Gizmodo, a placa de vídeo dedicada pode colocar a Intel como uma nova concorrente da Nvidia e da AMD.

Koduri foi contratado, em novembro do ano passado, explicitamente para trabalhar no desenvolvimento da linha de GPUs da companhia. Além disso, a Intel contratou meses antes o engenheiro Jim Keller, que também era funcionário da AMD.

Enquanto trabalhou na concorrente, Keller foi responsável pelo desenvolvimento de processadores de 32 núcleos e na melhor integração de CPUs e GPUs, o que resultou no Ryzen 5 2400G.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário