Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um recurso do futuro iOS 11.4 deve dificultar a vida de quem tenta bisbilhotar smartphones alheios – incluindo órgãos de segurança e autoridades governamentais.

Códigos encontrados na versão beta da próxima grande atualização do sistema operacional dos iPhones fazem referência a um modo de restrição de USB, que desativa acesso aos dados do aparelho depois de um tempo sem uso.

Veja também:Apple admite que iOS 11.3 desligou o microfone de alguns iPhonesPróximo iPhone pode chegar sem adaptador de fones de ouvido na caixaVendas de iPhones voltam a subir após queda na estreia do iPhone X

Chamado “USB Restricted Mode”, a nova funcionalidade foi detectada por pesquisadores da Elcomsoft. Quando ativado, ele impede a coleta de dados do dispositivo a partir da entrada Lightning quando o celular ficou mais de uma semana sem ser desbloqueado e nem pareado a um computador.

Com o recurso, a Apple pode dificultar a vida de agências de segurança e órgãos governamentais que buscam meios para coletar dados de iPhones que podem ser usados em investigações criminais.

Atualmente, um dispositivo chamado Graykey é usado para quebrar a criptografia de dispositivos a partir da porta Lightning dos celulares e iPads. Com o bloqueio do acesso a dados, o funcionamento do aparelho fica comprometido – ou, ao menos, limitado ao período de uma semana após a última utilização do iPhone.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.