Jovens demonstram interesse em investimento em Bitcoins

Jovens demonstram interesse em investimento em Bitcoins

A moeda virtual Bitcoin é um dos maiores assuntos da última semana devido sua proibição na China, e ocasionalmente, a queda de preço, fazendo com que muitas pessoas tenham demonstrado interesse neste mercado, especialmente a chamada geração do milênio, que é aquela nascida entre o final dos anos 80 e anos 90. Mas por que será que a Geração Y tem tanto interesse no mercado de Bitcoins?

Primeiramente, para entender este interesse, temos que entender o que diferencia a geração Y da geração X, que veio anteriormente à sua.

Enquanto a geração X, nascida anteriormente aos anos 80, buscava estabilidade econômica (o que é totalmente compreensível, haja vista que o mundo passou por grandes crises econômicas e ideológicas, como na guerra fria), a Geração Y quer ganhar dinheiro, nem que para isso seja necessário correr riscos.

A geração Y é aventureira e oportunista. Pode até ter um emprego bom e seguro, mas se aparecer uma oportunidade de trabalho melhor, não pensa duas vezes antes de chutar o balde e ir atrás da melhor promessa. Atitude que seus pais condenariam.

Sabendo que a Geração Y é assim, aventureira e sedenta por oportunidades melhores, a criptomoeda Bitcoin tem tudo para conquistar o coração dessa geração do milênio… E conquista.

Como o mercado de Bitcoins é completamente inovador e fora dos padrões, aonde não há regulamentação governamental (exatamente o motivo que levou à proibição na China), a moeda virtual desperta o interesse em jovens investidores que sonham em ser milionários.

E muitos tem conseguido obter muitos lucros com este comércio, que não se parece nem um pouco com os mercados tradicionais de investimentos.

Mercado de Bitcoins desafia o velho mercado financeiro

Mesmo que os investidores em Bitcoins representem menos de um por cento da população, o número de jovens na geração do milênio que estão se afastando dos tradicionais mercados financeiros para investir em Bitcoins não para de crescer.

E essa tendência pode significar o fim do tradicional mercado de investimentos. A ideia de um mercado descentralizado e longe da corrupção proveniente dos laços políticos atrai os jovens, assim como o fato do mercado de Bitcoins não ser regulamentado por bancos e instituições do tipo.

O mercado de Bitcoins é confiável?

O mercado de Bitcoins é quase tão incerto quanto qualquer outro mercado de investimentos. Mas a diferença é que a cotação do Bitcoin não é regulamentada por governos ou bancos, e sim pela lei da oferta e procura.

Ao contrário do mercado de ações, aonde você investe em empresas, que podem perder rentabilidade e falir, o Bitcoin é uma moeda que só cresce, devido ao número de novos investidores a cada dia.

Vale a pena Investir em Bitcoin?

Se você pensa em investir em Bitcoins, este é um bom momento, pois com a queda ocorrida após a notícia do final da PTCC na China, a moeda baixou muito o valor, e deve voltar a subir em breve, fazendo com que quem comprar agora, obtenha lucros.

Para saber mais, acesse nosso artigochina bit: Queda do Bitcoin chega perto dos US$ 3.400 ? é a hora de comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *