Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A justiça da Rússia ordenou o bloqueio do Telegram em todo o país. A empresa responsável pelo aplicativo de mensagens se nega a fornecer chaves de criptografia para o governo local.

O governo russo, através da agência de telecomunicações Roskomnadzor, briga há tempos na justiça contra o Telegram para ganhar acesso a dados de usuários do aplicativo de mensagens. Por se recusar a cumprir ordens judiciais, uma corte do país decidiu que o serviço do Telegram tem que ser interrompido na Rússia.

Veja também:Governo russo quer bloquear Telegram dentro do paísJuiz condena Telegram a dar ao governo acesso às mensagens de seus usuários

O pedido de acesso a dados de usuários se apoia em uma lei aprovada em 2016 na Rússia, que visa combater o terrorismo dentro do país. De acordo com a legislação local, serviços de mensagens precisam fornecer a autoridades uma maneira de descriptografar conversas feitas pelos aplicativos.

O Telegram ainda não se pronunciou sobre o caso. Ainda não está claro a partir de quando o bloqueio vai passar a valer, mas, de acordo com o Financial Times, o Telegram ainda pode recorrer da decisão.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário