LastPass Connect promete facilitar o desbloqueio de PCs sem usar senha

LastPass Connect promete facilitar o desbloqueio de PCs sem usar senha

O LastPass está preparando um aplicativo que promete ser bastante útil para usuários do Windows e Mac. Batizado de Connect, o programa permite bloquear e desbloquear o computador de acordo com a proximidade do smartphone do usuário. Com isso, não será mais preciso passar pela tela de login e nem correr o risco de deixar o PC desprotegido na sua ausência.

Atualmente em fase beta, o LastPass Connect funciona da seguinte forma: após baixa-lo no computador, o usuário precisa sincronizar o programa com o celular através de um QR Code. Feito isso, o PC passará a ser bloqueado sempre que o smartphone do usuário for movimentado para uma distância muito grande. O contrário, desbloqueando o PC, também vale ao apertar qualquer botão na máquina com o celular por perto.

Veja também:Google está criando uma nova empresa voltada para jogos; saiba o que esperarHackers são presos e multados em R$ 16 milhões por trapaças em PUBGVendas de celulares caem 2,9% no primeiro trimestre e Apple encosta na SamsungConfira se o seu PC roda os principais lançamentos de maio

De maneira geral, o programa promete facilitar bastante o processo de login em computadores mais antigos e sem biometria. A função, inclusive, lembra bastante ao recurso Auto Unlock do Mac com o Apple Watch, que não funciona no iPhone e nem no Android. Já o Windows também tem uma ferramenta para bloqueio automático através do celular, mas que não funciona para o desbloqueio.

De acordo com a publicação do Android Authority, ainda não se sabe qual a distância para que um celular bloqueie ou desbloqueie o computador. No entanto, é provável que o aplicativo funcione no alcance de conexões Bluetooth. Além disso, o usuário também poderá se conectar ao computador com as maneiras tradicionais de login, o que tende a ser útil para casos de perda ou roubo do aparelho.

Por enquanto, o LastPass Connect ainda está disponível apenas para um número pequenos de usuários e não há garantias que a ferramenta será lançada em uma versão final. Para testar o aplicativo, é preciso receber um convite da própria empresa via e-mail. No entanto, um programa beta aberto não está descartado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.