LinkedIn libera uso de GIFs em mensagens privadas

LinkedIn libera uso de GIFs em mensagens privadas

O LinkedIn é uma plataforma voltada principalmente para relações profissionais. Porém, a plataforma pode estar tentando ampliar o seu alcance. Conforme relata o TechCrunch, a rede social está liberando o uso de GIFs em mensagens privadas.

A plataforma de busca de GIFs Tenor passou a integrar as conservas do LinkedIn e os usuários podem pesquisar pelos GIFs, além de acessar as principais tendências. Em breve, a rede social também será capaz de mostrar quais GIFs estão sendo mais usados na plataforma. A ferramenta já está liberada para parte dos usuários do LinkedIn e deve ser lançada para os demais em breve.

Veja também:LinkedIn força usuários a usarem hashtags em publicaçõesLinkedIn ganha anúncios de vídeo com reprodução automáticaLinkedIn permite que usuários peçam indicações para vagas a amigos

imagem11-04-2018-18-04-55

Segundo a Tenor, sete em cada 10 adultos nos Estados Unidos já usam GIFs para se expressar. “As mensagens enviadas no LinkedIn cresceram 60% no ano passado. À medida que as mensagens continuam a crescer dentro e fora do campo profissional, as ferramentas para comunicar as nuances e as emoções tipicamente encontradas em conversas cara a cara estão se tornando mais importantes”, afirma a empresa em comunicado. 

O anúncio da integração da Tenor com o LinkedIn acontece poucas semanas depois de o Google adquirir o buscador de GIFs.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.