Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Avast, empresa por trás do antivírus de mesmo nome e outros softwares de segurança para PC, divulgou nesta semana um relatório global de tendências com dados coletados de 155 milhões de usuários em todo o mundo.

Um dos detalhes destacados pelo estudo diz respeito à vida útil dos computadores domésticos. Quase 28% dos PCs analisados foram lançados antes de 2009. Ou seja, estão há quase dez anos em uso. Apenas 10,4% são de 2015 ou mais novos.

Veja também:Pesquisadores testam com sucesso computador quântico mais próximo de PCs atuaisMercado mundial de PCs completa sexto ano consecutivo em queda

A idade média dos PCs avaliados pela Avast, portanto, é de pouco mais de cinco anos. No entanto, há diferenças regionais nesta análise. Nos Estados Unidos, por exemplo, computadores com quase 10 anos de idade são usados por apenas 14%.

A pesquisa também indica qual é a ficha técnica mais popular do mundo. A grande maioria dos PCs (74,6%) possui um processador de dois núcleos, o famoso dual-core. Em seguida vêm os quad-core, de quatro núcleos, que respondem por 19% do total.

Já em termos de memória, a metade dos PCs ativos hoje (50,6%) possui 4 GB de RAM. Em segundo lugar aparecem os computadores com 2 GB de RAM ou menos, que respondem por 24,7% do total. Máquinas com 8 GB de RAM somam 14,8%.

O armazenamento desses PCs ainda depende, em grande parte, de discos rígidos, e não dos de estado sólido. Quase 86% dos computadores avaliados usa um HD, enquanto somente 7,4% usam SSD. Um índice menor ainda, de 6,7%, tem armazenamento híbrido (HD+SSD).

A maioria dos PCs com HD possui 500 GB de espaço em disco (42,2%), enquanto a maioria dos que têm SSD possuem 256 GB de espaço para armazenamento (31%). Por fim, a Avast revelou ainda quais são as marcas que mais têm máquinas ativas no mundo.

A fabricante mais popular, segundo a Avast, é a HP, responsável por 19,8% de todos os computadores avaliados. Em seguida aparece a Acer, com 10,4%; seguida pela Asus, com 10,3%; e pela Dell, com 10,2%. Quase 25% são de marcas menos conhecidas.

O estudo foi feito com 155 milhões de usuários que possuem ao menos um programa da Avast instalado. Os dados foram coletados de forma anônima – isto é, sem identificar cada usuário, mas por meio de amostras genéricas – durante o terceiro trimestre de 2017.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário